Os jogadores do Los Angeles Lakers voltaram da paralisação da temporada com a mão “congelada” nos tiros de três pontos. A equipe possui o pior aproveitamento em arremessos de longa distância desde a retomada, em Orlando, com (anêmicos) 30.3% de acerto. Na estreia dos playoffs, em uma surpreendente derrota para o Portland Trail Blazers, o time angelino converteu apenas cinco de 32 tentativas.
“Você precisa apagar as tentativas que não caíram e continuar. Isso é parte de ter confiança em si mesmo. Se você errar dez arremessos consecutivos, ou convertê-los em sequência, é preciso tentar o 11º chute como se nada tivesse ocorrido. Só esqueça tudo e siga arremessando. É o que sempre digo: chute até sua mão ficar quente”, aconselhou o ala Kyle Kuzma, que converteu um de cinco tiros de três pontos disparados no revés.
A impressão geral, inclusive do astro LeBron James, é que o Lakers está criando boas oportunidades e a bola simplesmente não vem caindo. Então, Frank Vogel pede só uma coisa para seus comandados no momento: paciência. “Não podemos ficar impacientes. Precisamos confiar nas porcentagens, leis da probabilidade e continuar trabalhando. É só identificarmos os arremessos certos e mantermos a calma que vamos ficar bem”, garantiu o treinador.