Nos últimos meses, muito se debateu como o possível título do Los Angeles Lakers na “bolha” poderia elevar o legado de LeBron James. A discussão, no entanto, mudou de tom rapidamente com a derrota da equipe angelina na estreia dos playoffs, diante do Portland Trail Blazers. Para Paul Pierce, uma eliminação surpreendente na primeira rodada dos playoffs teria impacto devastador sobre o status histórico do craque.
“LeBron não está ficando mais jovem e uma derrota seria um enorme baque para o seu legado. Para mim, ele não é um dos cinco maiores jogadores de todos os tempos. E, se for eliminado na primeira rodada dos playoffs, não quero mais ouvir nenhuma discussão sobre ser o maior da história. Seria absolutamente devastador. Eu não quero ouvir mais nada disso”, sentenciou o ídolo, em participação em um programa da ESPN.
Pierce foi um rival recorrente de LeBron ao longo da carreira, especialmente no período entre 2008 e 2012, e a lenda do Boston Celtics parece ter levado essa animosidade para fora das quatro linhas. Como o próprio ex-jogador reforçou, ele virou notícia em meses recentes por ter sido um dos poucos analistas da ESPN norte-americana a não incluir o líder do Lakers como um dos cinco maiores jogadores da história da NBA.