Anthony Davis já se classificou para os playoffs em duas oportunidades na carreira e venceu uma série de sete jogos em 2018, atuando pelo New Orleans Pelicans. Mas, iniciando a campanha do Los Angeles Lakers no mata-mata desse ano, ele acredita viver uma situação pela qual nunca passou antes. A questão tem menos a ver com a camisa que veste e mais com as expectativas que envolvem a equipe angelina.
“Eu acho que estou muito mais visado hoje. Quando se é o azarão, você consegue as vitórias que não eram para acontecer e tudo é festa. Não há um alvo nas suas costas, não há ninguém te mirando. Mas, quando você é o favorito, a pressão é bem maior. A pressão e obrigação de vencer está mais do seu lado do que com a outra equipe. Isso muda tudo”, avaliou o astro de 27 anos, em entrevista à ESPN norte-americana.
Uma mostra dessa pressão já pôde ser vista por Davis na estreia da campanha nos playoffs, quando o Lakers acabou surpreendido por um motivado Portland Trail Blazers na abertura da série quartas-de-final do Leste. O craque vai aprendendo, aos poucos, que a margem de erro é baixa em qualquer dos dois lados. Mas, em um confronto de sete jogos, não se pode perder a cabeça por uma partida.
“Nós precisamos continuar a fazer o que fazemos. Temos que levar o nosso tempo para finalizar no garrafão e arremessar de longa distância com confiança, por mais que a bola não esteja caindo. Se fizermos isso, eu sei que vamos ficar bem”, tranquilizou o pivô.