Minas anuncia renovação com Leandrinho

Veterano ala-armador vai para a sua terceira temporada no clube de Belo Horizonte

Fonte: Veterano ala-armador vai para a sua terceira temporada no clube de Belo Horizonte

O Minas Tênis Clube segue mostrando força no mercado do basquete nacional. Nesta terça-feira (18), o clube mineiro anunciou a renovação do vínculo com o veterano Leandrinho Barbosa por uma temporada.

Campeão da NBA, em 2015, com o Golden State Warriors, Leandrinho chegou ao Minas em 2018. Na última temporada, ele foi o cestinha do NBB, com médias de 20.1 pontos por partida. O clube de BH ocupava o quarto lugar, quando a Liga Nacional de Basquete (LNB), em acordo com as equipes, cancelou o NBB por conta da pandemia de Covid-19.

Para o técnico Léo Costa, o jogador de 37 anos é fundamental para as ambições do Minas e será uma das referências do time.

Publicidade

“A continuidade do Leandrinho na equipe é fundamental para o nosso projeto e para as nossas ambições. É um jogador que dispensa comentários pela qualidade técnica. Na minha opinião, ele vem da melhor temporada dele no Brasil, nesse último NBB. Leandrinho é uma referência para a equipe, tanto na parte ofensiva quanto de postura, pela experiência que carrega de anos na NBA e na seleção brasileira. Conto com ele nesse processo e que a gente construa uma temporada maravilhosa”, afirmou o treinador do Minas.

Nos últimos dias, o Minas renovou com o armador Davi Rossetto, e anunciou as chegadas de quatro reforços de peso para a temporada 2020/21: o pivô JP Batista, que estava na França; o armador uruguaio Luciano Parodi, ex-Franca; o ala-pivô bahamense David Nesbitt, ex-Corinthians; e o ala-armador norte-americano David Jackson, ex-Franca e eleito o melhor estrangeiro do último NBB.

Publicidade

Aliás, a notícia do acerto de Jackson com o Minas foi dada há duas semanas, em primeira mão, pelo Jumper Brasil. O jogador de 37 anos irá atuar no México, nos próximos meses. Como a Liga mexicana está prevista para ser encerrada na primeira semana de dezembro, Jackson vai desembarcar em Belo Horizonte com o NBB (que deverá começar em meados de novembro) em andamento.

O ala-pivô Rafa Moreira (ex-Brasília) e o pivô Renato Carbonari (ex-Bauru) também são alvos da equipe no mercado visando a próxima temporada, quando o Minas terá o NBB e a Liga Sul-Americana pela frente.

Com relação às baixas no elenco, o Minas já perdeu o pivô norte-americano Devon Scott, que vai atuar em Israel; e os alas Alex Garcia e Gui Deodato, que acertaram com o Bauru Basket. Dois norte-americanos – o ala-armador Brent Jackson Jr. e o ala-pivô Tyrone Curnell – não deverão permanecer para a próxima temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários