Joel Embiid, como esperado, foi o destaque do Philadelphia 76ers na estreia da equipe nos playoffs desse ano. Mas, mesmo depois de uma atuação de 26 pontos e 16 rebotes, a sensação é que o astro precisaria ter sido mais acionado para evitar a derrota para o Boston Celtics. O próprio pivô, na verdade, afirmou que deve ter um volume maior do que os 15 arremessos tentados nessa segunda-feira.
“Obviamente, eu não tentei tantos arremessos quanto deveria. Tenho que ser mais agressivo e pedir mais a bola. Talvez, nós precisemos fazer alguns ajustes e traçar mais jogadas para mim também. Não sei. Tudo isso são coisas para analisarmos e corrigirmos antes do próximo jogo”, cogitou o craque camaronês, acreditando que só mais liberdade ofensiva para si pode levar o time à classificação.
É unânime entre analistas que a chance do Sixers na série está na imposição física de Embiid sobre o Celtics. E, na ausência de Ben Simmons, ele quer “abraçar” tal responsabilidade. “Preciso fazer mais do que isso, não importa o que as estatísticas digam. Meu trabalho é carregar a nossa equipe. Eu preciso tentar mais arremessos, ser bem mais agressivo. Preciso fazer mais”, sentenciou o pivô.