“Será difícil derrotar o Raptors quatro vezes em sete jogos”, garante VanVleet

Armador exalta identidade de resiliência do elenco para, mesmo sem o astro Kawhi Leonard, seguir otimista sobre chance de defesa do título

Fonte: Armador exalta identidade de resiliência do elenco para, mesmo sem o astro Kawhi Leonard, seguir otimista sobre chance de defesa do título

Quando a bola subiu para o início da temporada, quase um ano atrás, praticamente ninguém apostava que o Toronto Raptors seria capaz de defender o título da NBA sem Kawhi Leonard. A história mudou muito, desde então. A equipe canadense já fez a melhor campanha de sua história, chegou aos playoffs mais uma vez como o segundo melhor time do Leste e vê o bicampeonato totalmente ao alcance.

Continua após a publicidade

“Nós sabemos muito bem quem somos como time. Somos duros e bons o bastante para vencermos tudo novamente. Posso garantir que será difícil derrotar-nos quatro vezes em sete jogos. Se você conseguir fazê-lo, vamos apertar a sua mão e dar-lhe os parabéns. Mas, em geral, nós gostamos de nossas chances nesse ano”, afirmou o armador Fred VanVleet, em entrevista coletiva nesse fim de semana.

Apesar do ótimo desempenho, o Raptors nunca foi visto como um dos favoritos ao título pela maioria dos analistas e torcedores. Vários jogadores do elenco, inclusive, já vieram à público para minimizar a necessidade de “reconhecimento” para buscar do segundo título. VanVleet reforça essa noção com a certeza de que lutar contra a percepção geral é, de certa forma, parte do que faz Toronto tão forte.

Continua após a publicidade

“Todos os jogadores de nosso elenco, em algum instante das carreiras, tiveram que lutar para estar aqui. Não tivemos grandes prospectos aqui. Nada foi dado a esse grupo. Não importa o que digam, no fim das contas, pois acho que essa é a nossa identidade”, resumiu o titular, que encerrou a temporada com médias de 17.6 pontos, 3.8 rebotes e 6.6 assistências por noite.

https://www.youtube.com/watch?v=Ba8hgCndDCc

Últimas Notícias

Comentários