O Golden State Warriors é um dos três times com a maior probabilidade de ganhar a primeira escolha do draft desse ano. E, se a sorte estiver com os atuais campeões do Oeste, a equipe já teria uma noção clara de quem será o jovem reforço à disposição de Steve Kerr em 2021. Segundo Connor Letourneau, do jornal San Francisco Chronicle, o time já teria decidido selecionar Anthony Edwards no topo do recrutamento.
A escolha do ala-armador de 19 anos teria olhos na atualidade e no futuro da franquia. Letourneau apurou que, para os dirigentes e olheiros de San Francisco, o prospecto da Universidade da Geórgia é um dos poucos jogadores disponíveis nesse draft que podem ajudar uma campanha do time imediatamente e desenvolver-se, em longo prazo, na principal referência técnica da organização pós-Stephen Curry.
Edwards parece estar consolidado como a provável primeira escolha de um draft que não possui um talento geracional, como Zion Williamson, na análise de especialistas. Ele é um pontuador nato, com excelente condição físico-atlética, que chegou a ser comparado com Dwyane Wade. Em sua única temporada na NCAA, o jovem talento acumulou médias de 19.1 pontos, 5.2 rebotes e 2.8 assistências em 32 partidas disputadas.