O Los Angeles Lakers teve o retorno de um reforço muito aguardado pelo elenco na “bolha” nessa quinta-feira. O técnico Frank Vogel confirmou que Rajon Rondo chegou ao complexo da NBA e começou a cumprir quarentena de quatro dias para ser reintegrado ao time. Ele estava afastado do restante do elenco e da estrutura especial montada pela liga desde 15 de julho.
O armador de 34 anos sofreu uma fratura no polegar da mão direita no segundo treinamento da equipe angelina em Orlando e passou por cirurgia dias depois. A expectativa era que ele precisasse de seis a oito semanas para a recuperação, o que iria colocá-lo em condições de retornar às quadras entre o fim da primeira rodada dos playoffs e o início das semifinais do Oeste.
Durante esse intervalo, dentro do possível, Rondo continuou treinando fora da “bolha” sob a supervisão do auxiliar Kurt Rambis. E ele terá também uma nova função assim que finalizar o período de quarentena. “Rajon será um assistente técnico honorário enquanto finaliza sua recuperação conosco, como já estava sendo em nossas reuniões nas últimas quatro semanas”, contou Vogel.
O veterano atleta, campeão da NBA em 2008, acumulou médias de 7.1 pontos, 3.0 rebotes e 5.0 assistências saindo do banco de reservas do Lakers na atual temporada.


