Previsão: Toronto Raptors (2º) x (7º) Brooklyn Nets

Atual campeão, Raptors não deverá ter problemas para “despachar” o desfalcado Nets na primeira rodada dos playoffs

Fonte: Atual campeão, Raptors não deverá ter problemas para "despachar" o desfalcado Nets na primeira rodada dos playoffs

Toronto Raptors (2º) x (7º) Brooklyn Nets

Confrontos na temporada: Raptors 3 x 1 Nets

14/12 –  Nets 102 x 110 Raptors
04/01 – Raptors 121 x 102 Nets
08/02 – Nets 118 x 119 Raptors
12/02 – Raptors 91 x 101 Nets

Datas do confronto

Publicidade

17/08: Nets x Raptors – 17h – com transmissão da ESPN
19/08: Nets x Raptors – 14h30 – com transmissão do League Pass
21/08: Raptors x Nets – 14h30 – com transmissão do SporTV 2
23/08: Raptors x Nets – 19h30 – com transmissão do SporTV 2
25/08: Nets x Raptors – Horário a ser definido *
27/08: Raptors x Nets – Horário a ser definido *
29/08: Nets x Raptors – Horário a ser definido *

* Se necessário

Horários de Brasília

 

Toronto Raptors (53-19)

Publicidade

O Raptors chega aos playoffs embalado, já que perdeu apenas uma partida na “bolha”, e o que é mais importante: sem problemas de lesões.

O atual campeão mostrou ao longo da temporada que não sentiu tanto a saída de Kawhi Leonard. Sem o astro, outros jogadores do elenco puderam ter mais espaço e a chance de contribuir de forma efetiva, como Fred VanVleet, Og Anunoby e Norman Powell. Já Kyle Lowry e Pascal Siakam foram os grandes destaques do time de Toronto em 2019/20.

Publicidade

A campanha acima das expectativas (a segunda melhor na liga) credencia o ótimo trabalho de Nick Nurse (meu voto para melhor técnico do ano). Em uma equipe sem um super astro, o coletivo prevalece. Nisso, o Raptors mostrou excelência na temporada regular.

 

Brooklyn Nets (35-37)

Publicidade

O Brooklyn Nets chegou à “bolha” totalmente desacreditado por conta da ausência dos astros Kevin Durant e Kyrie Irving, e de outros jogadores importantes no elenco como Spencer Dinwiddie, DeAndre Jordan e Taurean Prince.

Só que, na Disney, contrariando a lógica, a equipe do Brooklyn venceu cinco das oito partidas e assegurou a sétima colocação no Leste. Sem as estrelas em quadra, coube ao jovem Caris LeVert o papel de liderar o time. E ele não decepcionou, angariando médias de 25.0 pontos, 6.7 assistências e 5.0 rebotes. Além dele, vale destacar as boas atuações de outros dois jovens: Timothé Luwawu-Cabarrot e Jarrett Allen.

Publicidade

Além de criar uma boa expectativa para a próxima temporada, o surpreendente desempenho na retomada da NBA fortalece o técnico interino Jacque Vaughn a assumir, de forma definitiva, o comando da equipe a partir de 2020/21. Portanto, o saldo do Nets na Disney já é muito positivo.

 

Análise do confronto

https://www.youtube.com/watch?v=RVTdyy1mtl0

A série é uma das mais desequilibradas dos playoffs deste ano. De um lado, o atual campeão, que se mantém forte, mesmo depois de perder o seu principal jogador na conquista inédita, e, do outro, uma equipe recheada de jovens, desfalcada de seus principais jogadores.

Publicidade

No confronto em si, o Raptors tem a sua solidez defensiva para frear qualquer ímpeto do Nets. Caris LeVert, que se tornou o principal jogador de Brooklyn na “bolha”, não terá vida fácil com tantos bons defensores do outro lado. OG Anunoby deverá ser o encarregado de “vigiar” LeVert na maior parte do tempo.

Já Pascal Siakam, cestinha de Toronto na temporada, deverá ter ótimos números na série. Seu principal marcador nos duelos com o Nets, antes da paralisação, foi Taurean Prince, que não está em Orlando. O jovem Rodions Kurucs, que virou o titular na posição 4, não tem as ferramentas necessárias para causar desconforto a Siakam.

Publicidade

No garrafão, a rotação do Raptors, com Marc Gasol e Serge Ibaka, deverá se sobressair com facilidade, já que, do outro lado, apenas Jarrett Allen seria uma “ameaça”. E, por fim, no perímetro, a qualidade de Toronto salta ainda mais aos olhos, com Lowry, VanVleet, Powell e o bom novato Terence Davis. Já o Nets, carente de bons defensores, confia na capacidade 01ofensiva de LeVert e nos arremessos do perímetro de Joe Harris, o que é pouco pensando no duelo contra o time canadense.

Dono da segunda melhor eficiência defensiva da temporada (média de 105.0 pontos sofridos por 100 posses de bola), o Raptors é favorito a fechar a série sem perder uma partida sequer. Os motivos? Possui um elenco mais qualificado, mais experiente, está com todos os atletas saudáveis, tem um jogo coletivo de encher os olhos. O objetivo do time de Toronto é bem claro: defender o título a todo custo.

Publicidade

O Nets, por outro lado, já está “no lucro”. Todos imaginavam que o time seria um saco de pancadas na retomada por conta dos importantes desfalques. Nos oito jogos finais da temporada regular, a equipe foi muito briosa em quadra, e os jovens, empenhados em mostrar serviço, deram motivos para que o cenário, em 2020/21, seja o melhor possível. A série vai servir mais como um aprendizado para o time do Brooklyn do que qualquer outra coisa.

Palpite: Toronto Raptors 4 x 0 Brooklyn Nets

Últimas Notícias

Comentários