O Cleveland Cavaliers está preparado para voltar a figurar no cenário competitivo da conferência Leste a partir da próxima temporada. Ou, pelo menos, assim pensa o dono da equipe, Dan Gilbert. De acordo com Evan Dammarell, da revista Forbes, o mandatário exige que o time seja um concorrente a vaga nos playoffs em 2021 e já teria informado a direção da franquia sobre o objetivo a ser atingido.
O repórter apurou que, desde a saída de LeBron James, o empresário já mirava o terceiro ano da reconstrução como momento para começar a ver os resultados em quadra. Ele acredita que a equipe esteja bem encaminhada para isso: tem jovens talentosos no elenco, uma das principais escolhas do próximo draft, um recém-adquirido all-star (Andre Drummond) e Kevin Love saudável.
Essa ambição competitiva do Cavaliers é o que justificaria também, por exemplo, o interesse recente especulado no astro Ben Simmons. Ao que tudo indica, porém, tal cenário passaria essencialmente pela vontade – inexistente, no momento – do Philadelphia 76ers negociá-lo. A equipe de Cleveland terminou a atual temporada com o segundo pior recorde da liga: apenas 19 vitórias em 65 jogos.
https://www.youtube.com/watch?v=rsl5PQ143l0