Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

JP Batista é o novo reforço do Minas

Eleito MVP do NBB, em 2019, experiente pivô volta ao Brasil após uma temporada na França

O Minas Tênis Clube anunciou, nesta segunda-feira (10), a contratação do experiente pivô JP Batista. Eleito o MVP do NBB, em 2019, quando defendeu o Mogi, o jogador de 38 anos é o primeiro reforço oficializado pelo Minas para a temporada. Em 2019/20, Batista atuou pelo Le Mans, da França.

O pivô chega ao time minastenista para substituir o norte-americano Devon Scott, que vai jogar em Israel na próxima temporada.

Multicampeão internacional, com títulos da Liga da Lituânia (2008, pelo Lietuvos Rytas), da Francesa (2015, pelo Limoges) e do NBB (2016, pelo Flamengo), Batista tem diversas passagens pela seleção brasileira, onde foi bicampeão pan-americano (2007 e 2015).

Continua após a publicidade

O pivô revelou que já vinha negociando com o Minas há três temporadas e que, agora, ele está contente em, finalmente, poder representar a equipe de Belo Horizonte.

Continua após a publicidade

“Estou muito feliz em fazer parte dessa nova família. Há três anos que venho tendo contato com o clube, mas ainda não tinha dado certo. Desta vez, deu certo e estou muito feliz com isso. A cada temporada que passa, o Minas vem crescendo com seus objetivos e eu estou muito motivado em fazer parte desse projeto”, afirmou o veterano.

Além da chegada de Batista, o Minas já anunciou as renovações contratuais do técnico Léo Costa e do armador Davi Rossetto. A diretoria minastenista deve anunciar, nos próximos dias, a chegada de novos reforços. O armador Luciano Parodi (ex-Franca), os alas-pivôs David Nesbitt (ex-Corinthians) e Rafa Moreira (ex-Brasília), e o pivô Renato Carbonari (ex-Bauru) são alvos da equipe para a próxima temporada.

Continua após a publicidade

A intenção do Minas é seguir com um time forte para 2020/21. Segundo apurou o Jumper Brasil, o ala-armador norte-americano David Jackson já está acertado com o Minas e será mais um reforço de peso da equipe. Ex-Franca e eleito o melhor estrangeiro do último NBB, o jogador de 37 anos irá atuar no México, nos próximos meses. Como a Liga mexicana está prevista para ser encerrada na primeira semana de dezembro, Jackson vai desembarcar em Belo Horizonte com o NBB (que deverá começar em meados de novembro) em andamento.

Além dos reforços, o Minas trabalha para manter a estrela Leandrinho Barbosa. De acordo com o jornalista Lucas Magalhães, do Metrópoles, os minastenistas monitoram a situação do ala-armador e pretendem estender o vínculo com o atleta.

Continua após a publicidade

Com relação às baixas no elenco, o Minas já perdeu, além de Scott, os alas Alex Garcia e Gui Deodato, que acertaram com o Bauru Basket. Dois norte-americanos – o ala-armador Brent Jackson Jr. e o ala-pivô Tyrone Curnell – não deverão permanecer para a próxima temporada.

comentários