O Portland Trail Blazers foi a grande surpresa dos playoffs do ano passado, quando desafiou prognósticos para chegar às finais do Oeste. Desfalcada, no entanto, a equipe acabou se tornando “presa fácil” para o Golden State Warriors e foi derrotada em quatro partidas, na decisão da conferência. Uma realidade que poderia ter sido muito diferente, para o astro Damian Lillard, se Carmelo Anthony já estivesse no time.
“Carmelo já deveria ter vindo para Portland há uns três anos. Sempre digo isso, cara. Nós falamos sobre essa situação o tempo inteiro por aqui. Eu realmente sinto que a gente teria chegado às finais do ano passado se ele já estivesse conosco”, avaliou o armador de 30 anos, que teve médias de 22.5 pontos na série contra o Warriors, em declaração ao repórter Sean Highkin, do site Bleacher Report.
Lillard faz referência à tentativa do Blazers viabilizar a aquisição de Anthony em 2017, quando o New York Knicks estava para trocá-lo. O ala-armador C.J. McCollum, na época, chegou a fazer postagens em redes sociais para convencer o craque a aceitar ser negociado para Portland. A transação não aconteceu, de acordo com várias fontes, exatamente porque o veterano preferia jogar pelo Oklahoma City Thunder.