Só uma equipe continua invicta na conferência Leste após mais de uma semana de reestreia da temporada: o Toronto Raptors. Os atuais campeões seguem um tipo de “marcha silenciosa” visando a defesa do título da liga, novamente fora do radar da maioria dos analistas e fãs. Muitos veem isso como desrespeito à franquia, mas o veterano Marc Gasol não se importa com o tratamento recebido externamente.
“Nós não gastamos nossas energias em conversa de bar. Entendemos que a mídia precisa disso, mas não questionamos quem somos. Não somos fáceis de derrotar, acreditamos em nós mesmos e possuímos boas opções nesse elenco. Há grandes jogadores aqui e, para mim, a melhor comissão técnica da liga. Isso já basta”, afirmou o pivô espanhol, em entrevista à revista Sports Illustrated.
Teoricamente, com o melhor recorde, o Milwaukee Bucks será o favorito ao título do Leste novamente quando os playoffs começarem – um roteiro que, por sinal, a equipe de Nick Nurse já conhece. Então, em uma possível decisão de conferência, os canadenses vão derrotá-los mais uma vez? Gasol não sabe, mas não procura o aval de outros para apostar que o título permanece – e muito – ao alcance.
“Nós não somos de dar desculpas. Eu não preciso de ninguém dizendo que acredite em algo. Você entra em quadra, compete e sei que podemos derrotar qualquer um. É realmente difícil conquistar o título, obviamente, mas não preciso ver as pessoas dizendo que somos favoritos ou coisa do tipo para validar as minhas convicções”, encerrou o veterano, pronto para surpreender a NBA mais uma vez.


