O treinador do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, já deixou clara sua admiração por Nikola Jokic em várias oportunidades. Mas, provavelmente, nunca foi tão entusiasmado em seus elogios ao pivô quanto nessa quarta-feira. O experiente técnico citou alguns dos maiores jogadores de todos os tempos para exaltar a atuação do astro, que comandou a vitória do Denver Nuggets sobre os texanos com 25 pontos e 11 assistências.
“Nikola é como se fosse uma reencarnação de Larry Bird. Faz absolutamente de tudo em quadra. Se não for o melhor pivô passador dessa liga, está muito perto de ser. Ele é um extraordinário jogador de basquete, realmente especial – e teve uma excelente atuação hoje”, reverenciou o veterano, comparando o jovem sérvio com um dos dez maiores jogadores da história do basquete, em entrevista após a derrota de 132 a 126.
Popovich é tão fã de Jokic que consegue elogiar até aspectos do jogo nos quais não se destacou contra o Spurs. Ele só pegou quatro rebotes no duelo, mas teve esse quesito também reconhecido pelo técnico adversário, que usou mais um dos maiores ídolos da história do jogo como paralelo.
“Nikola acerta arremessos de três pontos e é ótimo na tábua. Dá uns dois ou três tapas no ar e a bola acaba em suas mãos novamente. Não é sorte, pois acontece sempre. Os jovens do nosso elenco nunca enfrentaram um jogador como esse, certamente. Ele é Moses Malone”, comparou o treinador, fazendo referência ao falecido pivô três vezes MVP da liga nos anos 1980.
https://www.youtube.com/watch?v=P7vDB7ncEas