Nick Nurse: “Eu não acho que o Raptors tenha alcançado o seu melhor ainda”

Técnico de Toronto exalta defesa da equipe, mas não crê que resultados vão trazer mais atenção da imprensa para chances de defesa do título da NBA

Fonte: Técnico de Toronto exalta defesa da equipe, mas não crê que resultados vão trazer mais atenção da imprensa para chances de defesa do título da NBA

Toronto Raptors é o atual campeão da NBA e, nessa temporada, conseguiu retornar melhor: mesmo sem Kawhi Leonard, o recorde do vice-líder do Leste é melhor do que o registrado na última temporada. A equipe canadense, porém, continua fora de muitos debates sobre candidatos ao título entre a mídia dos EUA. O técnico Nick Nurse não crê que isso mudará com a categórica vitória sobre o Los Angeles Lakers, nesse sábado. 

“Talvez, alguém preste atenção agora. Mas, sinceramente, não acho que vá acontecer. Parece que nunca estão atentos ao Toronto – e isso não poderia importar menos. Nós adoramos jogar, gostamos de competir e sabemos que somos difíceis de derrotar em quadra. Eu não acho, na verdade, que tenhamos alcançado o nosso melhor basquete ainda”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o triunfo por 107 a 92. 

O segredo do Raptors para a vitória sobre o Lakers foi o mesmo que tem impulsionado a surpreendente temporada dos atuais campeões: a marcação. A franquia tem o segundo melhor índice de eficiência defensiva da NBA, permitindo menos de 102 pontos por 100 posses de bola. Contra os angelinos, os comandados de Nurse cederam apenas 35.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra e forçaram 17 desperdícios de bola. 

Publicidade

“Eu lembro que houve um tempo técnico no segundo quarto em que olhei para baixo e refleti: estávamos acertando uns 30% de nossos arremessos e, ainda assim, na frente do placar. Como é possível? Isso é o que uma boa defesa proporciona. Ela te ajudará a superar os momentos complicados. É com o que você pode contar sempre”, avaliou o profissional de 53 anos, que também comanda a seleção do Canadá. 

Nurse também destaca que seu trabalho funciona por ter um elenco que comprometido com sua visão de basquete. Para Kyle Lowry, é um plantel que joga diariamente para provar que a imprensa está errada em não o citar na disputa do título. “Temos muitos competidores aqui, que encaram entrar em quadra e ganhar jogos como um estilo de vida. Isso potencializa-se ao enfrentarmos uma equipe como o Lakers, líder do Oeste. A competitividade aflora ainda mais”, exaltou o astro. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários