Confira os destaques da noite dessa quinta-feira na WNBA

Jogos do dia tiveram Ariel Atkins e Azurá Stevens com ótima pontaria, Damiris voando e DeWanna Bonner carregando o Sun

Fonte: Jogos do dia tiveram Ariel Atkins e Azurá Stevens com ótima pontaria, Damiris voando e DeWanna Bonner carregando o Sun

Nessa quinta-feira (30), a WNBA deu início à sua terceira rodada de jogos. Os três confrontos foram de tirar o fôlego, onde a coletividade prevaleceu. Confira os destaques!

(2-1) Seattle Storm 71 x 89 Washington Mystics (3-0)

No primeiro jogo da noite, a equipe comandada por Sue Bird foi derrotada pela primeira vez desde o retorno da WNBA. O destaque da equipe, no entanto, foi Breanna Stewart com 15 pontos e dez rebotes. Saindo do banco, Sami Whitcomb contribuiu com 11 pontos.

Já pelo lado do atual campeão, o que se viu foi uma pontaria absurda de Ariel Atkins. Em 30 minutos, ela marcou 22 pontos com 7-15 nos arremessos de quadra e 5-10 nas bolas de três. Além dela, Myisha Hines-Allen manteve o nível das duas vitórias anteriores ao anotar 17 pontos (sendo 8-13 nos arremessos de quadra) e sete rebotes.

Publicidade

(2-1) Chicago Sky 81 x 83 Minnesota Lynx (2-1)

O Chicago Sky teve Azurá Stevens como o maior destaque com 16 pontos (7-11 nos arremessos de quadra e 2-3 na bola de três) e 11 rebotes. Além dela, Cheyenne Parker teve o mesmo número de pontos e dez rebotes (sendo três ofensivos). Courtney Vandersloot distribuiu quatro assistências, chegando a marca de 1.710 na carreira. Com isso, ela se tornou a quinta na lista de maiores assistentes da WNBA, passando a lendária Becky Hammon (1.708). Ela também marcou 16 pontos (7-14).

Publicidade

Pelo lado do Minnesota Lynx, Napheesa Collier foi a grande destaque da noite com 20 pontos (9-16 nos arremessos de quadra), dez rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. Sylvia Fowles com dez pontos e sete rebotes foi a maior responsável pela confiança do time defensivamente.

Publicidade

A brasileira Damiris Dantas mais uma vez esteve entre os destaques da equipe. No confronto da noite, em especial, ela anotou 14 pontos (sendo 4-7 nos arremessos de quadra e 2-4 nas bolas de três), seis rebotes, duas assistências e dois roubos de bola. Com as duas bolas de três, ela chegou ao aproveitamento de 5/11, enquanto o Lynx tem 10/41 nos três jogos.

(0-3) Connecticut Sun 76 x 81 Los Angeles Sparks (2-1)

O último jogo da noite foi marcado por uma boa partida e exibição magnífica de DeWanna Bonner. A ala vem mesmo para ganhar o MVP, pois se mostra melhor a cada partida. Em 38 minutos, ela anotou 34 pontos (12-19 nos arremessos de quadra e 2-4 nas bolas de três), 14 rebotes e seis assistências. Alyssa Thomas foi discreta em pontos (10), mas pegou 18 rebotes e distribuiu oito assistências.

Publicidade

O Los Angeles Sparks liderou a partida inteira com uma aula de coletividade, mas sentiu a ausência de Seimone Augustus, expulsa no final da partida. Os principais destaques foram Chelsea Gray, com 15 pontos e seis assistências, Nneka Ogwumike com 14 pontos (6-10), e Candace Parker com Um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.

Publicidade

Confira o calendário da WNBA.

Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.

Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários