O Houston Rockets ganhou um inesperado desfalque de última hora para a reestreia da temporada. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador Eric Gordon sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o último jogo-treino do time texano e ficará fora de ação por aproximadamente duas semanas. Assim, ele poderá ser desfalque em cinco dos oito jogos classificatórios da franquia em Orlando.
A contusão aconteceu no fim do segundo quarto da vitória do Rockets contra o Boston Celtics, quando o jogador de 31 anos saltou para dar um passe e pousou de forma bem desajeitada com o pé esquerdo. Ele ficou bastante tempo no chão e só conseguiu sair de quadra com a ajuda dos companheiros. Danuel House, Ben McLemore e Austin Rivers são os possíveis substitutos do arremessador no quinteto titular.
“É claro que Eric é uma parte importante do que estamos tentando conquistar aqui, mas esperamos que ele consiga recuperar-se o mais rápido possível e outros atletas subam de produção para o desafio de suprir sua ausência. Temos lidado com adversidades ao longo da campanha inteira e vamos fazê-lo uma vez mais”, afirmou o craque James Harden, apostando na capacidade dos reservas do elenco.
Lesões têm sido uma infeliz constante na temporada de Gordon, que só disputou metade dos jogos do Rockets por conta de uma artroscopia no joelho direito após ter assinado uma extensão contratual de quatro anos e US$76 milhões na offseason passada. Em 34 partidas realizadas, o experiente ala-armador teve média de 14.5 pontos com apenas 37% de aproveitamento nos arremessos de quadra – pior marca da carreira.