Boletim do mercado Jumper (26/07/2020)

Confira informações sobre Zach LaVine, Thaddeus Young, Kris Dunn, Frank Ntilikina, Mario Chalmers, Michael Carter-Williams e muito mais

Fonte: Confira informações sobre Zach LaVine, Thaddeus Young, Kris Dunn, Frank Ntilikina, Mario Chalmers, Michael Carter-Williams e muito mais

Descontente, Thaddeus Young pode ser trocado pelo Bulls 

Os dias de Thaddeus Young com a camisa do Chicago Bulls parecem estar realmente contados. De acordo com K.C. Johnson, da rede NBC Sports, a franquia está consciente do descontentamento do experiente ala-pivô com seu papel no time e aberta a trocá-lo. Os planos da equipe, inclusive, seriam fechar uma negociação antes da temporada. 

Apesar do alto salário na próxima temporada (mais de US$13 milhões), o jogador de 32 anos é visto como um contrato manejável nos bastidores da liga por ser só parcialmente garantido na temporada 2021-22. Young saiu do banco de reservas para anotar médias de 10.3 pontos e 4.9 rebotes em sua primeira campanha com o Bulls. 

Publicidade

  

Pivô australiano planeja saída da Lituânia para jogar na NBA 

Um dos principais pivôs australianos está de olho em estrear no basquete dos EUA muito em breve. Jock Landale revelou que planeja usar sua opção de rescisão automática com o Zalgiris Kaunas para buscar uma oportunidade na NBA em 2021. A equipe lituana já planeja, inclusive, a próxima temporada sem contar com o atleta de 24 anos. 

Publicidade

“O meu único foco será mudar a minha vida nessa offseason, pois trata-se de um tempo que nunca vou ter de volta. Tudo o que fizer vai levar-me a, espero, fechar um contrato com a NBA em outubro. Eu sinto que estou preparado para esse novo desafio”, afirmou Landale, em entrevista ao repórter Olgun Uluc, da ESPN Australia

  

Nova direção do Knicks encara Ntilikina como “peça valiosa” 

Não há como “pegar leve”: Frank Ntilikina tem sido uma grande decepção para o New York Knicks. Mas, com a nova gestão da franquia, ele deverá receber mais uma chance de acertar-se no time. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o corpo diretivo liderada por Leon Rose ainda tem intenção de apostar no atleta francês. 

Publicidade

Essa confiança, porém, não parece ter nada a ver com algum sinal visto em quadra. Na verdade, Rose foi o primeiro empresário do jogador de 21 anos na NBA e um de seus projetos é transformá-lo em uma “peça valiosa” para o time. É esperado que seu jogo defensivo também seja bem aproveitado com a chegada do técnico Tom Thibodeau

Publicidade

  

“Acho que posso ajudar time da NBA”, afirma Mario Chalmers 

Mario Chalmers sumiu da NBA nos últimos tempos: seu último jogo na liga aconteceu em abril de 2018, pelo Memphis Grizzlies. Nas últimas duas temporadas, o armador bicampeão da liga teve passagens sólidas pelo basquete da Itália e Grécia. A vontade de jogar nos EUA, porém, mantém o atleta de 34 anos à espera de um convite da liga.  

Publicidade

“Definitivamente, eu acredito que posso ajudar uma equipe da NBA. Tenho experiência de finais da NBA, dois títulos da liga e um campeonato da NCAA. Sou um vencedor e acho que posso oferecer muito conhecimento para jovens armadores, como mentor. É um papel que vejo-me cumprindo”, disse o veterano, em entrevista ao site HoopsHype

  

Knicks e Nets estudam e monitoram disponibilidade de LaVine 

Thaddeus Young está disponível, mas é outro jogador do Bulls que parece atrair (muito) mais atenção do mercado: Zach LaVine. De acordo com Ian Begley, da rede Sports NY, o Brooklyn Nets e o Nets já realizaram estudos detalhados e monitoram com atenção a situação do ala-armador de Chicago, que quase foi eleito para o Jogo das Estrelas nesse ano. 

Publicidade

É esperado que, caso a direção de Illinois decida trocar ou ouvir propostas pelo atleta de 25 anos, as duas equipes de Nova Iorque estejam entre os principais interessados no jovem pontuador. Na atual temporada, LaVine teve médias de 25.5 pontos, 4.8 rebotes, 4.2 assistências e 1.5 roubos de bola, com 38% de aproveitamento nas tentativas de longa distância. 

Publicidade

  

Em transição 

– A composição do elenco do Golden State Warriors para 2021 já está sendo pensada, com identificação de “barganhas” no mercado. Segundo Anthony Slater, do portal The Athletic, um alvo da franquia poderia ser o armador Michael Carter-Williams. 

Publicidade

– Se Jock Landale está de saída, o Zalgiris Kaunas já tem uma reposição à altura para o australiano. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, a equipe lituana tem acordo com o pivô Joffrey Lauvergne, ex-San Antonio Spurs, até junho de 2021. 

– Houve momentos em que o armador Kris Dunn (foto) pareceu carta fora do baralho no Bulls. Isso mudou, no entanto. Hoje, o exercício da oferta qualificatória em seu contrato para torná-lo agente livre restrito na offseason é tida como algo certo.  

Publicidade

– O Turk Telekom Ankara está investindo alto para tentar desafiar as melhores equipes do basquete turco. Na última semana, o time fechou as contratações de dois ex-atletas com passagens recentes na NBA: o armador Tyler Ennis e o ala Sam Dekker.   

– Ryan Broekhoff não vai ser mais jogador do Philadelphia 76ers no restante da temporada. Segundo Kyle Neubeck, do jornal The Philly Voice, o ala australiano voltou atrás no acerto com o Sixers para cuidar da esposa, que contraiu o coronavírus. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários