Zion Williamson já está de volta à Orlando. O New Orleans Pelicans confirmou que o ala-pivô de 20 anos reapresentou-se na “bolha” da NBA nessa sexta-feira e já entrou em uma nova quarentena para ser reintegrado às atividades regulares da franquia. O novato mais badalado dos últimos anos havia saído da estrutura da liga no último dia 16, para resolver problemas pessoais não revelados.
“Minha família e eu agradecemos todo amor e respeito demonstrados enquanto tivemos que lidar com uma questão familiar. Estou empolgado para reencontrar meus colegas, em Orlando, após esse período de isolamento”, revelou o jovem talento, que, por ter passado por testes diários para o coronavírus com resultados negativos, deverá ficar quatro dias em reclusão para ser liberado.
Com isso, Williamson já é ausência certa nos dois últimos jogos-treino do Pelicans antes da reestreia na temporada, contra Denver Nuggets (hoje) e Milwaukee Bucks (na segunda-feira). Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, ele estará liberado para enfrentar o Utah Jazz, na próxima quinta.
O time de Nova Orleans precisa chegar, no mínimo, na nona posição do Oeste e ficar a menos de quatro jogos de diferença do oitavo colocado para disputar o play-in, uma série de dois jogos que definirá o último classificado para os playoffs. Hoje, o oponente seria o Memphis Grizzlies. Em 19 partidas disputadas na campanha de estreia na NBA, Williamson registra médias de 23.6 pontos e 6.8 rebotes por noite.