Boletim do mercado do NBB (25/07/2020)

Bauru se movimenta; Minas “estreia”; Unifacisa volta a ter destaque; David Jackson vira tema principal e São Paulo pensa alto

Fonte: Bauru se movimenta; Minas "estreia"; Unifacisa volta a ter destaque; David Jackson vira tema principal e São Paulo pensa alto

Com novo patrocínio, Bauru começa a se movimentar no mercado

Após anunciar, oficialmente, a renovação de contrato com o ídolo Larry Taylor e a contratação do armador Alexey, o Bauru Basket, agora patrocinado pela Zopone Engenharia, voltou a agitar o mercado do NBB nesta semana. De acordo com os jornalistas Marcius Azevedo, do Estadão, e Lucas Rocha, do Blog do Souza e Jovem Pan Bauru, os campeões da temporada 2016/17 repatriaram um dos maiores nomes de sua história: o ala Alex Garcia tem tudo para retornar à equipe bauruense. Multicampeão, o jogador de 40 anos conquistou diversos títulos vestindo a camisa do Dragão, e agora pode estar de volta ao clube depois de uma temporada defendendo as cores do Minas Tênis Clube.

O time do interior paulista também anunciou a contratação do pivô Dikembe, ex-Paulistano. O jogador de 20 anos, eleito o ‘Destaque Jovem’ da última temporada do NBB, é mais um reforço de Bauru. E a reformulação continua. Segundo o site Locomotiva Esportiva, o ala-armador argentino Eric Flor, o ala Gui Deodato, o armador Augusto e o pivô Lucas Cipolini estão no radar e podem chegar. Vale lembrar que os bauruenses estão, no momento, sem um treinador definido. O desligamento do técnico Demétrius Ferraciú já foi comunicado pelo clube.

Publicidade

Publicidade

David Jackson vai para o México, mas deve voltar ao Brasil no fim do ano

Melhor estrangeiro do último NBB, David Jackson está de malas prontas para sair do Brasil. O ala de 37 anos foi anunciado, na última quinta-feira (23), como novo reforço do Fuerza Régia. Segundo apurado pelo Jumper Brasil, o ex-jogador do SESI Franca tem grandes chances de retornar às terras tupiniquins, no fim do ano, após sua passagem pelo México. Minas e Basquete Cearense são duas das equipes interessadas no norte-americano.

Publicidade

Unifacisa anuncia reforços para o garrafão

Sensação inicial do ‘Mercado do NBB’, a Unifacisa voltou a agir nesta semana. A equipe paraibana anunciou, de maneira oficial, a contratação do ala-pivô Rafa Oliveira, um dos destaques da última temporada. Além da aquisição do ex-jogador de São José, os campinenses também fecharam com o pivô Alexandre Paranhos, que atuou por Mogi no NBB 12. O time comandado por Fillet está próximo de completar o plantel.

Publicidade

Minas faz seus primeiros movimentos nesta janela de transferências

O Minas Tênis Clube, que pode perder peças fundamentais do plantel como: Alex Garcia, que está próximo do Bauru, parece ter iniciado seu planejamento para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. O renomado pivô JP Batista, MVP do NBB de 2019, está próximo de acertar com a equipe mineira. O jogador de 38 anos deve retornar ao Brasil após defender as cores do Le Mans, equipe que disputa a principal divisão francesa.

Publicidade

Além de negociar com o célebre pivô, o clube de Belo Horizonte encaminha uma renovação de contrato com o armador Davi Rossetto. A informação foi adianta pelo Blog do Souza. O técnico Léo Costa, que renovou seu contrato até 2021, já tem o nome do ala-pivô Felipe Queirós confirmado para a próxima edição do NBB.

Nenê Hilário pode estar retornando ao Brasil para atuar no São Paulo, seu clube de coração

O São Paulo pode estar muito próximo de repatriar um dos maiores nomes do basquete brasileiro. De acordo com o ex-árbitro Renatinho Santos, comentarista dos canais Fox Sports, o pivô Nenê Hilário tem conversas avançadas com o tricolor paulista e pode ser o mais novo reforço da equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari. Porém, a equipe do Jumper Brasil entrou em contato com a direção do basquete são-paulino, que nega veementemente estar em negociações com o renomado jogador de 37 anos. Para os diretores do time do Morumbi, a contratação do ex-jogador do Houston Rockets nos moldes atuais seria, no momento, totalmente inviável dadas as condições do clube.

Publicidade

Publicidade

 

Rapidinhas

Últimas Notícias

Comentários