A preparação física e controle de peso parecem ter sido tendência entre jogadores da NBA durante a paralisação da temporada. Muitos deles voltaram muito mais magros das férias forçadas, embora tenham permanecido em isolamento social e até três meses afastados das quadras. O craque Carmelo Anthony foi um desses atletas, mas sua mudança foi planejada para uma missão bastante específica.
“Eu tinha esse objetivo em minha mente desde que fui informado de que precisaria atuar mais como ala aqui. Desafiei-me a emagrecer para voltar a atuar na posição, pois tinha que ficar mais confortável correndo a quadra. Foi uma grande motivação para mim nessa pausa. Posso dizer que não estou tão leve desde o início de minha carreira”, contou o titular do Portland Trail Blazers, em entrevista à ESPN.
Carmelo precisará voltar a suprir a posição, em especial, pela ausência de Trevor Ariza em Orlando. O elenco do Blazers ainda terá o retorno de dois jogadores de garrafão que estavam lesionados na retomada dos jogos – Zach Collins e Jusuf Nurkic –, o que limita o espaço na rotação de ala-pivô. Por isso, o jogador de 36 anos retornou com três quilos a menos e taxa de gordura corporal muito menor.
“Saber que sou capaz de voltar a assumir uma função que não desempenhava há algum tempo injeta confiança em mim. Eu sinto-me bem e saudável em quadra. Mas, acima de tudo, isso traz perspectivas para minha carreira. Definitivamente, posso sentir a diferença”, afirmou o experiente astro, sugerindo que a nova forma física pode ajudar a estender sua permanência no basquete.