O maior jogador da história do Miami Heat pode estar cogitando a possibilidade de retornar às quadras em breve. O filho mais velho do craque Dwyane Wade, Zaire, fez uma postagem no Instagram nessa quinta-feira indicando que o pai prepara-se para voltar ao basquete. O ex-jogador de 38 anos não entra em quadra de forma competitiva desde abril de 2019.
“Dwyane, nós estamos todos os dias no ginásio por uma razão”, postou o prospecto de 18 anos, possível draftável a partir da classe de 2022, com uma foto do pai em quadra e a pergunta: por que não?
Ver o futuro integrante do Hall da Fama na NBA mais uma vez, porém, não parece ser o caminho mais provável. A tendência é que Wade esteja em preparação para participar de torneios menores, sazonais e que permitam-lhe maior equilíbrio com sua vida pessoal. A postagem de Zaire incluiu uma publicação recente do ex-ala-armador no twitter sobre possíveis oportunidades que visaria.
“Eu não sei se mais atletas participarão dessas ligas no futuro ou não, mas termos plataformas como o ‘Big 3’ e o ‘The Basketball Tournament’ é, definitivamente, algo intrigante e de que parece ser divertido fazer parte. A camaradagem nos vestiários e espírito de equipe nos esportes é o que eu mais sinto falta hoje. Então, tudo é possível”, sinalizou o veterano, no último fim de semana.
O “Big 3” é uma competição de trios que mistura veteranos e ex-jogadores da NBA em uma liga itinerante, com a disputa de cada rodada em uma cidade diferente. Já o “The Basketball Tournament”, que acaba de ser finalizado e chamou a atenção pela presença de Joe Johnson, é um playoff entre time formados de atletas ativos em várias partes do mundo valendo prêmio único de US$1 milhão para o vencedor.
Um dos melhores alas-armadores da história da NBA, Wade possui uma longa lista de feitos na liga que incluem 13 convocações para Jogos das Estrelas, oito seleções para quintetos ideais de temporada e três títulos pelo Heat – sendo MVP das finais de 2006. A camisa #3 é aposentada tanto pela franquia de Miami, quanto pela Universidade de Marquette em homenagem à lenda viva da NBA.