O jovem astro Brandon Ingram será agente livre restrito ao fim da atual temporada, testando o mercado pela primeira vez em sua carreira. E a intenção do New Orleans Pelicans é não dar chances para ser surpreendido por um dos possíveis concorrentes pelos serviços do jogador nessa offseason. Segundo Andrew Lopez e Bobby Marks, da ESPN, a franquia trata a permanência do ala como absoluta prioridade internamente.
O gerente-geral da equipe, David Griffin, veria o atleta de 22 anos como “peça crítica” na projeção futura do atual elenco e não planeja perdê-lo como parceiro do fenômeno Zion Williamson em longo prazo. “Nós vamos continuar trabalhando a partir de uma vantagem estratégica: Brandon foi muito claro ao manifestar que deseja seguir a sua carreira em Nova Orleans”, revelou o executivo, em entrevista no mês passado.
É esperado que, além de manter Ingram, o Pelicans tente encaminhar uma extensão de contrato prévia com o armador Lonzo Ball, impedindo que possa testar o mercado em 2021. O grande empecilho para as duas negociações no momento, porém, é a provável queda vertiginosa nos valores do teto salarial da próxima temporada – o que reflete-se também nos valores projetados de contratos máximos a serem oferecidos.
Adquirido como parte da troca do craque Anthony Davis com o Los Angeles Lakers, Ingram foi eleito para o Jogo das Estrelas nesse ano registrando médias de 24.3 pontos, 6.3 rebotes e 4.3 assistências em pouco mais de 34 minutos por noite.