Os astros Russell Westbrook e Kevin Love vão ser homenageados com a mais alta distinção da alma mater que compartilharam em 2008. Os atletas foram anunciados como parte da classe de nove ex-estudantes eleitos para o Hall da Fama do programa atlético de UCLA, uma das mais tradicionais universidades do esporte dos EUA. A cerimônia de introdução de ambos ainda será marcada pela instituição.
Principal nome da classe, Westbrook conduziu UCLA a participações no Final Four do Torneio da NCAA em seus dois anos na instituição (2007 e 2008). A equipe ganhou 65 de 75 jogos no período, conquistando dois títulos da conferência Pac-10. Em seguida, além de ter sido MVP da NBA e possuir três campanhas seguidas com média de triplo-duplo, o armador do Houston Rockets ajudou a seleção dos EUA a vencer a Copa do Mundo FIBA de 2010 e os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Love atuou ao lado de Westbrook em UCLA na temporada 2007-08, ficando um único ano na instituição. Foi uma passagem curta, mas marcante: além dos títulos e feitos já citados, o ala-pivô do Cleveland Cavaliers seria eleito para a seleção da temporada da NCAA (All-American), além de melhor novato e jogador da conferência Pac-10. Como profissional, ele conquistou o título da NBA em 2016 e – novamente com o armador – ganhou medalhas de ouro olímpicas (2012) e mundial (2010).
Os dois jogadores entraram no draft de 2008, após a derrota na semifinal do torneio nacional contra a Universidade de Memphis (que, em seguida, teria sua campanha anulada por violações nas regras de recrutamento de atletas-estudantes), e foram selecionados no topo da loteria. Westbrook foi o quarto selecionado geral, enquanto Love foi escolhido na posição seguinte.