Booker estaria insatisfeito por Suns não ter tentado contratação de D’Angelo Russell

Jovem astro teria feito campanha interna para que franquia investisse na aquisição do então agente livre restrito e amigo, mas não foi atendido

Fonte: Jovem astro teria feito campanha interna para que franquia investisse na aquisição do então agente livre restrito e amigo, mas não foi atendido

O alinhamento entre o astro Devin Booker e a direção do Phoenix Suns pode não ser tão forte quanto se pensava. Segundo Duane Rankin, do jornal Arizona Republic, o ala-armador estaria insatisfeito com a franquia por não ter tentado contratar o agente livre D’Angelo Russell na última offseason. Ele teria feito campanha interna (em vão) pela aquisição do atleta, um de seus amigos mais próximos na NBA. 

Continua após a publicidade

Um dos motivos para que essa sugestão não fosse atendida teria sido o temor de que o hoje armador do Minnesota Timberwolves fosse uma “má influência” para o líder da equipe. Não por acaso, o time foi atrás de um perfil bem diferente no mercado e fechou contrato de três anos com o veterano espanhol Ricky Rubio. A opção por nem tentar trazer Russell foi entendida como um ato de indiferença pelo astro de Phoenix. 

Outro sinal de desgaste entre as partes é o crescente rumor, nos bastidores da liga, de que o pai de Booker – Melvin, um ex-jogador da NBA – estaria cansado de ver o filho jogar em alto nível sem pretensões competitivas no Suns. No entanto, o repórter Ian Begley, da rede Sports NY, pondera que o astro de 23 anos ainda não mostra intenção de pedir para ser trocado ou “forçar” sua saída da equipe. 

Continua após a publicidade

Possível “sonho de consumo” do New York Knicks, por conta de seu vínculo com o ex-agente e hoje presidente de operações da franquia (Leon Rose), Booker acumula médias de 26.1 pontos, 4.2 rebotes e 6.6 assistências em 62 partidas disputadas na atual campanha. 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários