Após acertar a permanência dos veteranos Marquinhos e Olivinha, o Flamengo oficializou, nesta quinta-feira (9) a renovação de contrato do armador Franco Balbi, um dos pilares da equipe nos últimos dois anos. O novo vínculo do argentino de 30 anos é válido por uma temporada.
“O que me fez renovar com o Flamengo é que temos muitos objetivos pela frente. Temos uma final da Champions League, que pode nos dar uma vaga no Mundial de Clubes, e outros torneios muito importantes para jogar. Eu quero continuar com o trabalho que a gente vem fazendo, por isso escolhi continuar no clube. Vou fazer de tudo para o Flamengo vencer sempre e ser campeão de todas as competições que a gente disputar”, afirmou o argentino, que chegou ao clube carioca em 2018.
Na última temporada do NBB, finalizada antes do previsto por conta da pandemia de Covid-19, Balbi angariou médias de 8,3 pontos, 7,4 assistências e 3,9 rebotes, em 24 partidas disputadas. Um dos destaques do time rubro-negro, que encerrou a participação na competição na liderança, ele foi indicado para dois prêmios individuais da temporada: melhor armador e melhor jogador estrangeiro. Vale lembrar que, em 2019, ano do hexacampeonato do Flamengo, o argentino conquistou as duas honrarias.
Em sua conta pessoal no Instagram, Balbi comemorou a renovação contratual com o rubro-negro carioca.
https://www.instagram.com/p/CCbW987h1AX/?igshid=kgd4cky8zkkv
Balbi, Marquinhos e Olivinha se juntam ao jovem ala-armador Pedro Nunes (sob contrato desde 2019) como os primeiros nomes confirmados do elenco para 2020-21. O técnico Gustavo De Conti, que assinou o novo vínculo recentemente, continuará no comando da equipe por mais uma temporada.
É esperado que, nos próximos dias, outras renovações de contrato sejam anunciadas pelo Flamengo, além de algumas contratações, como a do armador Yago, do Paulistano.