Uma das decisões mais discutidas até o momento sobre a retomada da temporada foi o afastamento voluntário de Davis Bertans. O ala-pivô do Washington Wizards decidiu não jogar em Orlando para minimizar riscos, já que está às vésperas de ser agente livre e deverá assinar o maior contrato da carreira. O jovem astro Brandon Ingram não vai julgar a decisão do colega, mas, também prestes a testar o mercado, garante que nem pensou em poupar-se ou abdicar a competição.
“Eu nunca olhei para isso pensando no direito de não participar. Os meus companheiros sabem que nunca cogitei ficar de fora. Só quero jogar basquete, no final das contas. Eu sempre lembro de quando estive lesionado, pois isso fez com que nunca quisesse negar a oportunidade de entrar em quadra. Se tiver uma chance, eu jogo e dou meu máximo. Quero jogar. Nunca pensei em outra possibilidade”, cravou o ala do New Orleans Pelicans, que seguirá para Orlando nessa quarta-feira.
Quando fala sobre a privação de jogar, Ingram faz referência às últimas 19 partidas da temporada passada: o então jogador do Los Angeles Lakers foi diagnosticado com coágulos de sangue no braço direito e precisou passar por cirurgia. Ele passou a maior parte das férias fora das quadras e a recorrência do problema poderia sinalizar o risco para o restante de sua carreira. O astro de 22 anos registra médias de 24.3 pontos, 6.3 rebotes e 4.3 assistências na atual campanha.