O Brooklyn Nets tem planos grandiosos para a próxima temporada, projetando brigar pelo título da NBA sob o comando dos astros Kevin Durant e Kyrie Irving dentro de quadra. E também estaria de olho em um nome de peso para ficar à beira das quatro linhas. De acordo com Gerald Brown, apresentador do podcast Let’s Get Technical, os nova-iorquinos vão fazer uma grande proposta pelo treinador na offseason.
“Tem uma notícia circulando por aí, nos bastidores, que o dono do Nets pretende colocar uma proposta generosa na mesa para Gregg – e, quando digo generosa, eu quero dizer algo irrecusável”, revelou o parceiro dos ex-jogadores Rasheed Wallace e Bonzi Wells no podcast. O veterano é apontado como um dos maiores técnicos de todos os tempos, conduzindo o San Antonio Spurs a cinco títulos nas últimas duas décadas.
O gerente-geral do Nets, Sean Marks, estaria articulando a operação para fazer o sonho sair do papel. A aposta nova-iorquina é que a proximidade do executivo com Popovich avance a aparentemente improvável negociação: ele foi treinado pela lenda da NBA em San Antonio, entre 2003 e 2006, além de ter sido seu assistente técnico e auxiliar de operações de basquete da equipe texana nessa década.
Embora tenha assinado uma extensão de três temporadas com o Spurs em 2019, sabe-se que o acordo de Popovich com a franquia é reavaliado ano a ano e existe um “acerto de cavalheiros” entre as partes. O Nets iniciou a atual temporada com Kenny Atkinson, mas foi surpreendentemente demitido em março e Jacque Vaughn assumiu de forma interina. Com 30 vitórias em 64 jogos, o Nets é o sétimo colocado do Leste.