Posição no draft de 2019: 7º
Estat. 19-20: 13.2 pontos / 2.7 assistências e 1.7 turnovers / 39.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra / 35.4% de aproveitamento nos arremessos do perímetro, com 5.8 tentativas
Avaliação da temporada: B
O controle de bola avançado e o bom pacote de footwork com step backs e side steps o permitiram criar espaço para o próprio chute com frequência (46.5% de suas tentativas de arremesso foram antecedidas por três dribles ou mais – 42.8% de aproveitamento)
Consistência em situações de spot up (52.8th percentile – 37% de aprov. em C&S) o permitiu ser uma ameaça como cestinha também fora da bola
Adquiriu ritmo com facilidade. ‘Microwave’. Colocou pontos no placar com grande volume quando ‘quente’ na partida. Ultrapassou a marca dos 20 pontos em 13 partidas.
Não precisou de tempo de quadra para entrar no flow do jogo. Exibiu características marcantes de sexto homem
Habilidade de bater seu defensor inicial a partir do drible, somada a leituras instintivas de passe em movimento, lhe permitiu mostrar flashes como playmaker secundário (1.5 AST por TO).
https://youtu.be/Sig4n5LUwOc
Destaques negativos:
Seleção de arremessos irresponsável. Optou por chutes de alto grau de dificuldade com muito tempo no relógio de posse (20.4% de suas tentativas vieram quando havia ainda de 22 a 18 segundos no relógio de posse – 41% de aproveitamento nesses cenários)
Apesar de chegar ao garrafão com frequência, com habilidade e tremenda velocidade, não conseguiu ser eficiente em cenários de infiltração (41.7% de aproveitamento)
Confundiu velocidade com afobação em muitos momentos. Fora de controle. Perdeu cestas fáceis na área pintada ao não usar trabalho de pés para desacelerar nos momentos que antecederam a finalização (44.6% de aproveitamento no garrafão)
Afobação se somou a uma falta de visão periférica e ao pouco entendimento de ângulos na hora de iniciar contato no garrafão. Teve seu chute bloqueado com frequência
Pressa com a bola nas mãos diminuiu sua eficiência como criador em pick-and-rolls (41.1th percentile)
Soft na defesa. Cedeu infiltrações com facilidade contra oponentes mais físicos. Péssimos números na defesa individual (oponentes tiveram um acréscimo de 6.4% em suas médias de acerto nos FGs e de 5% nas bolas de três pontos quando defendidos por White).
https://youtu.be/g6sxRqv9BkY