O Golden State Warriors terá uma das primeiras escolhas do próximo draft e poderá adicionar um prospecto de elite ao núcleo campeão da NBA em três dos últimos cinco anos. Mas quem será esse jovem talento? Diferentes setoristas já apontaram diferentes atletas como possíveis favoritos da franquia. Draymond Green vê um pivô, especificamente, como um encaixe natural na equipe.
“Eu assisti a alguns vídeos de treinos e highlights de James Wiseman. Ele parece bastante móvel e atlético, então, com a velocidade e ritmo em que jogamos, acho que seria ótima adição para nosso time. Mas, hoje, nem sabemos em que posição vamos selecionar ainda. Nunca se sabe como o draft vai se desenrolar”, avaliou o “desbocado” astro, em entrevista ao podcast “Jalen & Jacoby”.
De fato, a posição de pivô é aquela que levanta mais dúvidas no Warriors para a próxima temporada: a franquia só terá Kevon Looney sob contrato garantido e não deverá existir flexibilidade financeira para investir em reforços provados no mercado. Wiseman, que treina desde o ano passado com foco no recrutamento, disputou apenas três jogos pela Universidade de Memphis em que anotou 19.3 pontos, 10.7 rebotes e 3.0 tocos em 23.0 minutos de ação.