Luguentz Dort tem vínculo garantido e estendido pelo Thunder
O Oklahoma City Thunder confirmou as expectativas e assegurou a permanência de Luguentz Dort pelos próximos anos. Segundo Marc Stein, do jornal New York Times, o especialista defensivo teve seu contrato two-way ampliado para um vínculo de quatro temporadas e US$5.4 milhões. Ele é totalmente garantido até junho de 2021.
O ala-armador de 21 anos é uma das histórias de sucesso da temporada, chegando à suspensão da liga como titular da equipe depois de não ter sido selecionado no último draft. Dort tem médias de 6.2 pontos (com 41.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 2.0 rebotes em 22.0 minutos de ação por noite.
Knicks “movimenta” elenco e acerta chegada de dois reforços
O New York Knicks não está convidado para disputar a reta final da temporada, mas aproveita o mercado aberto e a saída de jogadores de times de playoffs para reforçar seu elenco. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, os nova-iorquinos reclamaram os direitos sobre o armador Jared Harper e o ala Theo Pinson.
Harper e Pinson foram dispensados nos últimos dias, respectivamente, por Phoenix Suns e Brooklyn Nets ficando disponíveis no mercado. Para viabilizar a chegada da dupla de agente livres, a franquia precisou abrir duas vagas no elenco por meio das dispensas do armador Kadeem Allen e o ala Alonzo Trier.
Renovação de Tristan Thompson não está descartada no Cavs
O pivô Andre Drummond, como esperado, já está garantido no elenco do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada. Mas isso não significa dizer que não há lugar para outros atletas de garrafão importantes. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, a renovação de Tristan Thompson ainda não está descartada em Ohio.
O que ainda parece incerto é o nível de interesse do jogador de 29 anos em continuar no Cavs, mesmo com menos tempo de quadra, e o tipo de ofertas contratuais que receberá em um mercado com restrições financeiras. Em 57 jogos realizados nessa temporada, Thompson registrou 12.0 pontos, 10.1 rebotes e 2.1 assistências.
Lauri Markkanen não deverá receber extensão prévia no Bulls
Já não é mais segredo que Lauri Markkanen quer assinar uma extensão prévia com o Chicago Bulls nessa offseason, pois o próprio ala-pivô admitiu essa intenção. Mas, ao que tudo indica, não acontecerá. De acordo com K.C. Johnson, da rede NBC Sports, a equipe não planeja fechar um novo contrato com antecedência com o jovem talento.
A tendência é que a nova direção de Chicago, liderada por Arturas Karnisovas, deva usar a próxima temporada para observar Markkanen e estudar se ele realmente vale um alto investimento como agente livre restrito. Em um retrocesso comparado à temporada passada, o atleta de 23 anos anotou 14.7 pontos e 6.3 rebotes na atual campanha.
https://www.youtube.com/watch?v=KsYv3arOUDc
Em transição
– Ryan Broekhoff é o novo reforço do Philadelphia 76ers. Dispensado pelo Dallas Mavericks recentemente, o empresário do atleta australiano finalizou contrato pelo restante da temporada para defender a equipe da Pensilvânia em Orlando.
– Alas versáteis defensivamente têm alto valor de mercado ultimamente. Por isso, de acordo com Ian Begley, da rede Sports NY, dois jogadores que estão novamente no radar na NBA: Justin Anderson (ex-Mavericks) e Lance Thomas (ex-Knicks).
– O armador Jerian Grant vai disputar a reta final da temporada com o Washington Wizards. Segundo Chris Miller, do podcast “Wizards Talk”, o atleta de 27 anos ficará com a vaga aberta pela ausência voluntária do ala-pivô Davis Bertans.
– O Detroit Pistons tem um novo pivô em seu elenco: a franquia fechou a chegada de Justin Patton, ex-escolha de primeira rodada do draft, nessa sexta-feira. O contrato do atleta de 23 anos não é garantido para a próxima temporada.