São Paulo começa a se movimentar no mercado do NBB

Ala Léo Meindl está de partida para o basquete espanhol; pivô Gerson deve chegar ao Morumbi

Fonte: Ala Léo Meindl está de partida para o basquete espanhol; pivô Gerson deve chegar ao Morumbi

O precoce fim da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) fez as equipes já iniciarem o planejamento para a próxima temporada. O São Paulo, que cortou um orçamento de R$ 6 milhões para R$ 3,5 milhões, começou a movimentar o mercado do NBB nesta semana. Há expectativa da concretização de saídas e chegadas ao time comandado por Cláudio Mortari.

De acordo com o jornalista Felipe Souza, do Blog do Souza, e o repórter espanhol Chema de Lucas, do site Mi Baloncesto, o ala Léo Meindl, destaque são-paulino na ótima campanha no último NBB, deve trocar o time do Morumbi pelo basquete espanhol. O jogador de 27 anos está próximo do Fuenlabrada, equipe da Liga ACB, principal campeonato da Espanha. O São Paulo tentou renovar o vínculo do atleta, que tem contrato até o fim deste mês de junho, mas o ítalo-brasileiro optou por atuar no velho continente. Será a segunda passagem do ala pelo basquete espanhol. Em 2019, ele treinou por dois meses no Oviedo, da segunda divisão espanhola.

Convocado para o Jogo das Estrelas de 2020, e um dos principais nomes da temporada, Léo Meindl os seguintes números vestindo a camisa do tricolor paulista no NBB: 17.9 pontos, 7.2 rebotes, 3.3 assistências, 18.6 de eficiência, 55.6% de aproveitamento nas bolas de dois pontos, 37.2% nas bolas de três pontos e 67.7% nos lances livres.

Publicidade

O pivô Gerson, um dos principais jogadores do Rio Claro na última temporada do NBB, está de malas prontas para deixar a equipe do interior paulista. Ele chamou a atenção do São Paulo e deve ser contratado pelo clube do Morumbi. A informação foi divulgada pelo Blog do Souza e confirmada pelo Jumper Brasil.

Publicidade

Também convocado para o Jogo das Estrelas de 2020, Gerson foi um dos destaques de sua posição na campanha com o Rio Claro. A última temporada do jogador de 29 anos foi a melhor de sua carreira. Em 26 partidas disputadas, ele teve médias de 13.3 pontos, 6.3 rebotes, 16.2 de eficiência, 63.7% de aproveitamento nas bolas de dois e 64.3% nos lances livres.

O São Paulo já confirmou a permanência de Georginho de Paula, Jefferson William, Shamell Stallworth e Renan Lenz. Com a possível saída de Léo Meindl, a diretoria são-paulina deve tentar a manutenção do ala-armador Desmond Holloway ou buscar uma reposição no mercado. Além de Gerson, outros nomes estão sendo ventilados pelos corredores do Morumbi. Leandrinho Barbosa (Minas Tênis Clube), Kenny Dawkins (ex-Pinheiros), André Góes (Mogi), Ronald (Brasília) e Lucas Bebê (Muharraq-BRN) são alguns desejos do tricolor para a próxima temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários