Jogadores usarão anéis para monitorar sintomas de COVID-19 em Orlando

Artigo de alta tecnologia médica consegue identificar sinais do coronavírus com até três dias de antecipação a outros testes

Fonte: Artigo de alta tecnologia médica consegue identificar sinais do coronavírus com até três dias de antecipação a outros testes

A mais avançada tecnologia médica estará ao lado da NBA no combate do coronavírus durante a retomada da atual temporada. Para aumentar ainda mais a segurança dos jogadores a partir do final de julho, em Orlando, eles utilizarão um anel que consegue identificar os sintomas da COVID-19 com até três dias de antecipação em relação a testes convencionais e com aproximadamente 90% de precisão. 

De acordo com o recém-lançado memorando de saúde e segurança da liga, os atletas vão receber diversos equipamentos de proteção para prevenir-se de contaminação na passagem por Orlando. A lista de recursos protetivos inclui, além do moderno anel de monitoramento, máscaras, alarmes de distância social e pulseiras. A NBA também dividiu as 22 equipes na disputa em três hotéis da região. 

O anel que será usado pelos atletas da liga é produzido pela OURA, uma empresa que tem os artigos de monitoramento de saúde e atividade do corpo (sono, temperatura, batimentos cardíacos) como especialidade. Esses anéis já estão disponíveis também para compra de pessoas físicas, no site da empresa, por preços a partir de US$299 – ou seja, pouco mais de R$1.600. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários