O Phoenix Suns não contará com um de seus principais pontuadores para a reta final da temporada, em Orlando. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o ala Kelly Oubre Jr. não entrará em quadra nas oito partidas finais da campanha por questões médicas. O jogador de 24 anos vai seguir afastado do elenco para finalizar recuperação de uma cirurgia no joelho direito realizada no início de março.
O procedimento visou reparar um problema não especificado no menisco e, à princípio, uma reavaliação aconteceria em quatro semanas. Esse acompanhamento, no entanto, nunca aconteceu por conta do isolamento provocado pela pandemia do coronavírus. Embora tenha cumprido as orientações médicas nesse período, a junta de avaliação decidiu tomar caminho de prudência e não o liberar nesse momento.
A notícia chega a ser uma surpresa porque, nas últimas semanas, dono e dirigentes do Suns chegaram a garantir que Oubre estaria de volta às quadras em Orlando. Até o próprio jogador, por isso, dava a entender em entrevistas que reforçaria a equipe. O jovem ala disputou 56 partidas de Phoenix da campanha atual, acumulando médias de 18.7 pontos, 6.4 rebotes e 1.3 roubos de bola.