Kevin Love receberá ESPY especial por advogar em prol da saúde mental

Ala-pivô do Cavaliers tornou-se pioneiro nos esportes norte-americanos ao divulgar sua batalha contra os ataques de ansiedade e pânico

Fonte: Ala-pivô do Cavaliers tornou-se pioneiro nos esportes norte-americanos ao divulgar sua batalha contra os ataques de ansiedade e pânico

A batalha do astro Kevin Love para divulgar a importância da saúde mental vai ser reconhecida no ESPY, evento anual da ESPN que premia os melhores do esporte. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers foi anunciado como o recipiente do prêmio Arthur Ashe de Coragem em 2020, por ter divulgado as suas experiências com ataques de ansiedade e pânico para dar visibilidade e promover a discussão sobre o problema.

“Eu estou incrivelmente honrado com esse prêmio, que já foi recebido por pessoas que realmente admiro – como Muhammad Ali e Bill Russell. É gratificante poder ver o meu nome ao lado deles. Sinto que ainda tenho muito trabalho a fazer, pois possuo a oportunidade e obrigação de fazer muito mais para mudar o mundo da saúde mental”, comemorou Love, em entrevista ao site USA Today Sports.

O campeão da NBA pelo Cavs revelou os seus distúrbios em um texto publicado em 2018 e, desde então, gerou maior atenção sobre o assunto entre esportistas. A liga criou um protocolo específico para cuidar dos atletas que possuam tais problemas. Além disso, o astro criou um fundo com seu nome para “inspirar pessoas a viverem vidas mais saudáveis promovendo ferramentas de bem-estar físico e emocional”.

Publicidade

O prêmio especial Arthur Ashe de Coragem é entregue anualmente a pessoas cujas contribuições transcendem os esportes. A edição desse ano do evento acontecerá no próximo dia 28.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários