J.J. Redick aconselhou Clippers a selecionar Brogdon no draft de 2016

Equipe angelina realizou duas escolhas no recrutamento antes que o futuro melhor calouro da liga fosse selecionado pelo Bucks

Fonte: Equipe angelina realizou duas escolhas no recrutamento antes que o futuro melhor calouro da liga fosse selecionado pelo Bucks

Malcolm Brogdon foi um dos melhores custos-benefícios recentes da liga, saindo da segunda rodada do draft de 2016 para virar titular do Milwaukee Bucks e ser eleito calouro do ano. Um sucesso que J.J. Redick garante que havia previsto. O arremessador contou que insistiu por meses para que dirigentes do Los Angeles Clippers selecionassem o ala-armador naquele recrutamento.  

“A primeira vez que jogamos um contra o outro, no seu ano de estreia, você lembra que eu corri até você no hall dos vestiários e contei ter ficado desde uns dois meses antes do draft falando para todos na franquia que deveriam selecioná-lo com a 25ª escolha, né? Não aconteceu, mas eu avisei”, recordou o jogador do New Orleans Pelicans, que recebeu Brogdon como convidado em seu podcast.

O Clippers teve duas oportunidades de selecionar o hoje atleta do Indiana Pacers no recrutamento de 2016, nas escolhas 25 e 33. A primeira foi usada para adquirir o ala-pivô Brice Johnson, que já não está no elenco e hoje atua na segunda divisão do basquete italiano, enquanto a seguinte seria negociada com o Pelicans – que, por sua vez, escolheu o ala-pivô Cheick Diallo.

Publicidade

Brogdon, que acabou selecionado na 36ª posição geral, vive a melhor temporada da carreira em Indiana: titular nas 48 partidas que disputou, ele vem registrando as melhores médias da carreira em pontos (16.3), rebotes (4.7), assistências (7.1).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários