Damian Lillard é um dos astros da liga que, vira e mexe, estão envolvidos em um rumor de troca geralmente fora de realidade. O armador já assegurou que deseja encerrar a carreira no Portland Trail Blazers, mas isso não impede que outros times sonhem com sua contratação. Na verdade, ele mesmo lembra de chegar a pensar que seria negociado em um passado recente.
“Eu pensei que seria trocado para o New York Knicks há alguns anos. Ouvia os rumores de troca por aí e comecei a acreditar que aconteceria, sabe? O Madison Square Garden, para ser sincero, é o meu lugar favorito para jogar na NBA”, contou o astro de 29 anos, um dos sonhos de consumo dos torcedores nova-iorquinos, durante entrevista à revista Vanity Fair.
A situação de Lillard mudou bastante nos últimos anos e, hoje, os interessados em sua contratação já perderam as esperanças: além de suas declarações de carinho ao Blazers, ele acabou de assinar uma extensão para seguir no Oregon até 2025. Nessa temporada, o armador tem médias de 28.9 pontos e 7.8 assistências, com 39.4% de acerto nos arremessos de longa distância – todas, maiores marcas da carreira.