Jerami Grant confirma intenção de tornar-se agente livre
Muitos atletas estão reticentes com a possibilidade de serem agentes livres nesse ano, diante das incertezas sobre o teto salarial da liga. Jerami Grant não é um deles. O ala-pivô do Denver Nuggets revelou que, se nenhuma mudança vier a acontecer, pretende testar o mercado como agente livre irrestrito na offseason.
“Definitivamente, eu estou inclinado a exercer minha opção de mercado. Sinto que o meu basquete atual vale mais do que esses US$9 milhões que recebi a cada ano. Vamos conversar e negociar com os executivos de Denver quando a hora chegar”, afirmou o jogador de 26 anos, em entrevista ao site Nugg Love.
Thunder planeja manter Luguentz Dort no elenco efetivo
Uma das (várias) surpresas da temporada do Oklahoma City Thunder, o armador Luguentz Dort vai ser alçado ao elenco efetivo da franquia. O gerente-geral Sam Presti, confirmou que só aguarda o momento certo para converter o contrato two-way do calouro em um vínculo integral para a disputa dos playoffs.
“Nós ainda estamos esperando esclarecimentos sobre a formação dos elencos que vão a Orlando, mas sua situação é um dos nossos focos. Luguentz é, claramente, um jogador que queremos conosco. Só estamos analisando as maneiras de fazer acontecer, mais cedo ou mais tarde”, explicou o executivo.
Em má fase, Mike Conley não corre risco de sair do Jazz
Mike Conley não tem sido o sucesso que a maioria dos fãs e analistas esperavam com a camisa do Utah Jazz. Mesmo assim, no momento, as suas chances de ser trocado são nulas. De acordo com Tony Jones, do site The Athletic, dirigentes da franquia sequer cogitam envolver o experiente armador em nova negociação.
Além da equipe seguir apostando no veterano, que vivia o seu melhor momento na temporada antes da paralisação da liga, o entendimento geral é que seu contrato é o entrave definitivo para qualquer negociação no momento. Conley vai ter quase US$35 milhões em salários a receber na próxima temporada.
Willy Hernangomez revela querer continuar em Charlotte
O Charlotte Hornets terá interesse em renovar o contrato de Willy Hernangomez na offseason? Ninguém parece saber a resposta, depois do pivô espanhol ter sido menos aproveitado e perdido tempo de quadra nessa temporada. O atleta, porém, deixou muito claro que gostaria de continuar na Carolina do Norte.
“Eu posso dizer que amo a cidade de Charlotte, a organização e o grupo de atletas que temos aqui. Quero fazer parte desse núcleo jovem. Eu sei que vamos animar, motivar e ajudar uns aos outros por muito tempo”, afirmou o jogador de 26 anos, que teve médias de 6.1 pontos e 4.3 rebotes na atual campanha.
Knicks está aberto à possibilidade de negociar Randle
Julius Randle chegou ao New York Knicks com a perspectiva de tornar-se uma das peças fundamentais do novo núcleo da franquia. A temporada passou e a sua situação mudou radicalmente. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o time já está disposto a ouvir propostas de troca pelo ala-pivô de 25 anos.
Além das atuações abaixo do esperado, o jovem ainda tem um suposto mal-estar com parte do elenco que pesa contra sua permanência: muitos atletas acreditam que Randle segura a bola demais e “mata” jogadas do time. Nessa temporada, o ala-pivô anotou 19.5 pontos, 9.7 rebotes e 3.1 assistências por partida.
EM TRANSIÇÃO
– Você lembra de Norris Cole? Bicampeão da NBA pelo Miami Heat, o armador de 31 anos acaba de assinar contrato de duas temporadas com o ASVEL-Villeurbanne, da França. O dono da equipe, para quem não sabe, é o ídolo Tony Parker.
– O ala Gabriel Deck seria mais um atleta do Real Madrid que está na mira da NBA. De acordo com Nacho Duque, do jornal espanhol Marca, duas franquias monitoram a situação do argentino e devem procurá-lo na próxima offseason.
– Outro jogador do Knicks que não deve seguir em Nova Iorque na temporada que vem é Bobby Portis (foto). Segundo Ian Begley, da rede SNY, a franquia não tem interesse em exercer a cláusula de extensão automática no contrato do pivô.
– Donatas Motiejunas não é mais jogador do Shanghai Sharks. O jogador lituano, que já teve passagem pelo Houston Rockets, pediu salário extra para participar do restante da temporada chinesa e teve contrato rompido.
– Com possíveis vagas no elenco para os playoffs, o Brooklyn Nets pode fazer contratações antes de viajar até Orlando. Um atleta que pode retornar ao time é o ala-armador Iman Shumpert, de acordo com Alex Schiffer (The Athletic).