Luka Doncic é um legítimo fenômeno do ponto de vista técnico, mas, em termos físicos, não é bem assim. O astro do Dallas Mavericks sempre foi conhecido por ter um visual mais “redondinho” e uns quilos a mais, quando comparado a outros atletas de alto nível. Por isso, desde que a quarentena foi relaxada na Eslovênia, ele passou a trabalhar em período integral com um preparador físico particular.
“A maioria dos jogadores tem problemas para conseguir manter a forma e Luka não é a exceção, mas está esforçando-se e melhora a cada dia para estar pronto assim que Dallas chamar. É claro que ele não está em sua melhor forma, o que é normal. Os jogos só voltam no fim de julho, então há tempo o bastante para que recupere-se e esteja pronto”, afirmou Jure Drasklar, em entrevista à rede RIA Novosti.
Drasklar vem treinando com Doncic há três semanas e criou um plano para colocá-lo em condições ideais visando a reapresentação ao Mavericks, que deve ocorrer já na próxima semana. Além de treinos físicos, o jogador de 21 anos também faz um ou outro trabalho em quadra com um grupo de amigos eslovenos. Para o treinador, porém, o craque precisa de mais tempo para alcançar condicionamento ideal.
“Luka estava em quarentena, treinando dentro de casa, até poucos dias e isso não é o bastante. Nem os nossos trabalhos são. É preciso mais. Nós estamos cuidando de sua alimentação para que só coma o que preparamos, por exemplo. Além disso, é preciso que ele volte aos treinos de basquete com o restante do time para que realmente atinja o seu melhor”, concluiu Drasklar.