Federação Israelita de SP repudia postagem de técnico de basquete vestido como Hitler

Um episódio lamentável protagonizado por uma pessoa conhecida no basquete brasileiro, em uma rede social, causou perplexidade nessa quinta-feira. O técnico e gestor da Liga Sorocabana de Basquete, Rinaldo Rodrigues, postou, em sua conta no Instagram, uma montagem na qual aparece vestido com roupas nazistas e com um bigode semelhante ao do genocida Adolf Hitler. […]

Fonte:

Um episódio lamentável protagonizado por uma pessoa conhecida no basquete brasileiro, em uma rede social, causou perplexidade nessa quinta-feira.

O técnico e gestor da Liga Sorocabana de Basquete, Rinaldo Rodrigues, postou, em sua conta no Instagram, uma montagem na qual aparece vestido com roupas nazistas e com um bigode semelhante ao do genocida Adolf Hitler.

O post de Rinaldo revoltou a Federação Israelita de São Paulo. Questionado pela instituição, ele disse que a publicação foi uma brincadeira de amigos e se desculpou pelo caso.

Publicidade

Confira a nota de repúdio da Federação Israelita de SP:

“A Federação Israelita do Estado de São Paulo repudia a atitude do Sr. Rinaldo Rodrigues, técnico e gestor da Liga Sorocabana de Basquete, que disputa o campeonato brasileiro da modalidade. Ao ser questionado, disse tratar-se de uma brincadeira por causa de seu cabelo. Rinaldo postou em sua conta no Instagram uma montagem na qual aparece vestido com roupas nazistas e com um bigode semelhante ao de Adolf Hitler. Trata-se de uma atitude indesculpável e que merece toda forma de condenação possível. Não toleraremos “brincadeiras” com temas tão sensíveis para todos nós. O corpo jurídico da Federação está estudando medidas a serem tomadas”.

Publicidade

Segundo historiadores do Holocausto, aproximadamente seis milhões de judeus foram exterminados em campos de concentração, vítimas de atrocidades cometidas pelo regime nazista, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A publicação foi deletada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários