“Nós sabemos que o Nuggets pode conquistar o título deste ano”, avisa Jamal Murray

Armador acredita que equipe de Denver só depende de maior consistência para tornar-se uma equipe “imbatível” em série de sete jogos

Fonte: Armador acredita que equipe de Denver só depende de maior consistência para tornar-se uma equipe “imbatível” em série de sete jogos

Denver Nuggets está a caminho dos playoffs como uma das melhores equipes do competitivo Oeste pela segunda temporada seguida. No entanto, novamente, o atual terceiro colocado da conferência passa muito longe de ser um dos concorrentes mais comentados pelo grande público quando o assunto é a possibilidade de título. Jamal Murray vê o que acontece, mas aposta nas chances da franquia do Colorado. 

Continua após a publicidade

“Mal posso esperar para voltar a jogar, não importa contra quem seja. Nós sabemos que podemos conquistar o título deste ano, sabe. Por que não poderíamos? Já provamos ser um dos melhores times da liga nos últimos anos, desde que montamos a base do elenco atual. Vencemos ótimas equipes consistentemente. Então, por que não?”, questionou o armador, em entrevista à imprensa de Denver promovida pela franquia. 

Mesmo possuindo um dos melhores recordes da liga, o Nuggets viveu altos e baixos ao longo da temporada. A equipe emplacou um dos melhores começos de competição de sua história, com 13 vitórias em 16 partidas, mas chegou à paralisação com quatro derrotas em seus oito últimos jogos. Murray admite que, se existe um ponto para se ponderar em Denver, é a regularidade do jovem elenco. 

Continua após a publicidade

“Nosso maior problema é consistência. Se encontrarmos essa regularidade atuando em alto nível, tudo pode acontecer. Quando eu e Nikola [Jokic] entramos no ritmo ideal e estamos em uma daquelas noites, eu acho que ninguém pode nos parar em quadra. E, se tiver alguém que consiga, bem… terá sido um bom jogo”, disse o titular de 23 anos, segundo principal pontuador do time, com um pequeno riso. 

O discurso de Murray, na verdade, não é novo. O jogador também falava isso na última temporada, quando a equipe teve a segunda melhor campanha do Oeste e foi uma das sensações da liga. A trajetória nos playoffs, porém, foi uma decepção: teve dificuldade enorme para superar o San Antonio Spurs na primeira rodada e acabou eliminado na etapa seguinte, com vantagem de mando de quadra, pelo Portland Trail Blazers

Continua após a publicidade

“É verdade que nós não deveríamos ter sido derrotados pelo Blazers, nas semifinais do Oeste do ano passado. Isso aconteceu devido à nossa própria inexperiência e porque eles tinham uma boa equipe também. Mas, quando estamos performando em nosso melhor nível, não acho que haja um time capaz de derrotar-nos em uma série de sete jogos”, avisou o jovem armador, deixando seu alerta para os adversários. 

https://www.youtube.com/watch?v=Ig4PUci6BzY

Últimas Notícias

Comentários