O Cleveland Cavaliers é uma das oito franquias que não foram convidadas para a disputa da reta final da temporada, em Orlando. E, internamente, o sentimento é de exclusão entre muitos integrantes da organização. O treinador J.B. Bickerstaff revelou que a equipe queria participar dos últimos jogos, ainda que sem chance de playoffs, e não gostou da decisão tomada pela NBA.
“Nós entendemos os motivos para termos sido deixados de fora da retomada, mas nossos jogadores e técnicos estão irritados. E isso faz com que não queiramos ser deixados de fora pela liga nunca mais. Não importa se são 22 times ou 16 equipes nos playoffs, faremos tudo o que pudermos agora para estarmos sempre entre os convidados”, disse o técnico, em entrevista a um podcast da ESPN.
Com apenas 19 vitórias em 65 jogos, o Cavs tinha o pior recorde do Leste com um dos elencos mais jovens da liga. Bickerstaff espera que a exclusão seja um ponto de virada para os atletas. “Isso servirá como motivação interna para trabalharmos mais duro, jogarmos melhor e competirmos com mais vontade no caminho para podermos ser uma equipe mais forte”, apostou o comandante.
https://www.youtube.com/watch?v=-mqT83xv9rg