O ala-armador do Charlotte Hornets, Malik Monk, que havia sido suspenso pela NBA em fevereiro, de acordo com a política antidrogas da Liga, foi reintegrado ao time. Mitch Kupchak, gerente geral da equipe, revelou o fim da suspensão na segunda-feira (08) durante uma teleconferência com a mídia de Charlotte. Monk tem trabalhado na academia do Spectrum Center e participado de reuniões da equipe por meio de videoconferência.
“Já faz um tempo”, disse Kupchak sobre o fim da suspensão de Monk. “Ele passou por seu programa, e foi restabelecido o mais rápido possível. Ele esteve em nossas instalações e participou de todas as atividades da equipe. Assim que pudermos retomar alguma atividade (de grupo), espero que formalmente, ele estará lá.”
Monk foi suspenso, sem direito a receber salários, no final de fevereiro. A duração da suspensão ficou indefinida, uma vez que o comunicado da liga afirmava que a suspensão continuaria “até que ele esteja determinado a estar em total conformidade” com a política antidrogas da NBA.
A temporada 2019-20 do Hornets foi declarada encerrada na semana passada, quando a NBA não incluiu a equipe no plano de reinício da temporada, que contará com 22 equipes para o final do mês de julho.