O Denver Nuggets estava no terceiro lugar da conferência Oeste quando a temporada foi suspensa por conta da pandemia do coronavírus, no dia 11 de março, mas o começo da campanha ficou marcado pela má forma física do astro Nikola Jokic. Visivelmente acima do peso quando o time iniciou a fase de preparação, Jokic teve dificuldades de apresentar o melhor de seu basquete naquele período. No entanto, isso ficou no passado. Segundo o armador Jamal Murray, o pivô está pronto para o retorno da campanha.
“É meio estranho ver como ele está muito mais atlético, movimentando-se muito melhor”, afirmou Murray. “A barriga dele até está parecendo um tanquinho”.
Nos dois primeiros meses, Jokic produziu cerca de 15.6 pontos, 10.4 rebotes e 6.0 assistências, além de seu arremesso de três, uma de suas principais características nas últimas temporadas, não passava de 23% de aproveitamento. Aos poucos, ele perdeu peso, entrou em forma e concluiu o mês de fevereiro com médias de 25.5 pontos, 10.0 rebotes, 7.2 passes decisivos e 34.8% de acerto nas bolas de longa distância.
De acordo com o técnico Mike Malone, Jokic tem feito um trabalho muito bom na parte física, visando os playoffs. Para o treinador, o atleta está cada vez mais focado em vencer o primeiro título da carreira.
“Ele trabalhou muito duro nesse período em que a liga ficou parada”, disse Malone. “Ele quer provar que consegue jogar no mais alto nível nos playoffs e dar vitórias ao Nuggets”.