Daryl Morey: “Qualquer coisa a menos do que o título será decepcionante para o Rockets”

Gerente-geral da franquia texana assume responsabilidade de montar time campeão em torno dos astros James Harden e Russell Westbrook

Fonte: Gerente-geral da franquia texana assume responsabilidade de montar time campeão em torno dos astros James Harden e Russell Westbrook

É seguro dizer que pouquíssimas pessoas apostariam seu dinheiro, hoje, que o Houston Rockets será o campeão dessa temporada, como for que ela recomece. Mas, dentro da organização, esse parece ser o único resultado aceitável. O gerente-geral Daryl Morey concedeu entrevista à conta da franquia texana no facebook e cravou que só existe um resultado possível para o time: levantar o troféu Larry O’Brien. 

“Nós estamos focados em conquistar o título e qualquer coisa menos do que isso vai ser decepcionante. James Harden é um dos melhores atletas da história e o meu trabalho é dar-lhe a melhor oportunidade de vencer um campeonato, assim como para Russell Westbrook. É muita responsabilidade para dirigentes e treinadores conseguir criar o ambiente certo para que ambos ganhem o que merecem”, afirmou o executivo. 

O Rockets, em particular, vivia um momento fundamental da temporada quando a NBA foi paralisada: a equipe realizou negociações ao longo da competição visando adotar o chamado super small ball, trocando todos os pivôs do elenco por alas versáteis. Depois de um início animador, os texanos entraram em recesso com quatro derrotas nos cinco últimos jogos – incluindo reveses para Orlando Magic e Charlotte Hornets.   

Publicidade

“Nós estávamos em um momento de incertezas, mas fazia parte do nosso plano. Nós já sabíamos que a adaptação ao small ball não seria simples. O que sentimos fortemente – eu, os treinadores e nosso estafe – é que essa alternativa ofereceria a melhor chance de conquistarmos um título. Ganhamos uns grandes jogos, perdemos outros. Para mim, é cedo ainda para fazer uma análise”, avaliou o gerente-geral. 

Entre tantas dúvidas, o que Morey consegue afirmar é que as condições excepcionais dessa temporada serão uma vantagem para um Rockets ainda em fase de testes. “Eu sinto que nossas chances cresceram com as trocas. Aumentaram ainda mais com essa paralisação dos jogos, acredito. Voltaremos e tudo começa do zero. Nós não somos os favoritos, mas as incertezas da liga nos favorecem”, concluiu o veterano dirigente. 

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=GBPfM1n9JVo

Últimas Notícias

Comentários