A suspensão da temporada da NBA acabou por “esfriar” uma discussão que estava a todo vapor com um mês para o final da campanha regular: quem deve ser o MVP da liga? LeBron James e Giannis Antetokounmpo pareciam dividir a opinião de atletas com os jogos caminhando para a reta final. O debate ficará novamente em evidência com a volta dos jogos e, hoje, o astro Damian Lillard já sabe em quem votaria.
“Eu acho que LeBron é o MVP dessa temporada. Para começar, seu time é o líder da conferência Oeste e tem sido consistente o ano inteiro. Mas vai muito além disso: é impressionante que um atleta com a sua idade e tempo de NBA, com a pressão que carrega em tudo o que faz, tenha tal nível de performance a essa altura da carreira. Isso, para mim, o faz MVP”, afirmou o armador do Portland Trail Blazers, em entrevista à ESPN.
James parece realmente contar com crescente apoio entre seus colegas, que veem uma possível última oportunidade de reconhecê-lo como o jogador mais valioso da liga. Entre a imprensa especializada, porém, a visão é diferente: Antetokounmpo é apontado como provável vencedor do prêmio pelo segundo ano seguido, amparado pela liderança em uma série de métricas avançadas – como PER, box plus-minus e win shares por 48 minutos.