Uma das classes mais célebres da história do Hall da Fama terá que aguardar por sua cerimônia de introdução. O presidente do Naismith Memorial, Jerry Colangelo, anunciou que a festa anual do templo máximo do basquete está adiada e só deverá acontecer no primeiro trimestre de 2021. A decisão foi tomada com a noção de que datas propostas, em agosto e setembro, para o evento não são realistas com a pandemia do coronavírus.
“Definitivamente, a cerimônia está cancelada para uma data futura. Terá que acontecer no verão, no início do ano que vem. Os integrantes de nosso comitê vão se encontrar nas próximas semanas para analisarmos opções sobre a realização das festividades no futuro”, afirmou o veterano executivo, que também revelou que esteve em discussão mudar o local da cerimônia para permitir a adoção de medidas de distanciamento.
Com isso, excepcionalmente, o Hall da Fama terá duas cerimônias de introdução em um mesmo ano. Especulou-se que o Naismith Memorial consideraria “juntar” as classes de 2020 e 2021 em uma mesma festa, mas Colangelo recusou a possibilidade. “Nós nunca pensamos em combiná-las. A verdade é que a classe desse ano é especial demais e merece a sua celebração própria”, encerrou o presidente.
A classe de eleitos de 2020 para o templo máximo de basquete é liderada pelos ídolos Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett. Além deles, também serão eternizados: o ex-técnico Rudy Tomjanovic, a ex-jogadora Tamika Catchings, as treinadoras Kim Mulkey e Barbara Stevens, o ex-executivo Patrick Baumann e o ex-treinador Eddie Sutton – que faleceu no último sábado, aos 84 anos.