O Los Angeles Lakers surpreendeu a NBA na offseason passada, quando confirmou a contratação do veterano Dwight Howard. O pivô retornou à franquia depois de meia década de uma turbulenta primeira passagem pela Califórnia, que teve problemas com Kobe Bryant e acabou com uma campanha decepcionante. Quando foi o momento de trazê-lo de volta, porém, o ídolo teve um papel fundamental na tomada de decisão.
“Kobe foi consultado sobre isso, sim. Ele queria que vencêssemos esse título, queria ver a nossa vitória e a contratação de Dwight teve a sua aprovação. Tanto aprovou que foi assistir a algumas partidas da temporada e sempre estava muito feliz em vê-lo. Eles se cumprimentavam e conversavam”, contou a dona do time, Jeanie Buss, em uma longa entrevista ao podcast “Daddy Issues”.
A contratação de Howard, no final das contas, foi um dos últimos conselhos que Bryant conseguiu fazer aos dirigentes do Lakers antes de sua trágica morte, no início desse ano. Uma recomendação, por sinal, que deu certo: o experiente pivô recuperou-se na carreira saindo do banco de reservas em Los Angeles, com médias de 7.9 pontos e 7.4 rebotes em menos de 20 minutos por noite nessa temporada.
Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.