No início de 2019, a NBA foi surpreendida pela decisão do New York Knicks trocar o ala-pivô Kristaps Porzingis. E, na verdade, até quem estava envolvido naquela negociação foi pego de surpresa pela oportunidade. O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, lembra até hoje ter sido surpreendido quando a franquia texana foi procurada pelos nova-iorquinos para ter a chance de adquirir o jovem ala-pivô.
“Eu fiquei muito espantado [com a transação], mas isso acontece na NBA. Foi como a troca de James Harden, entre Thunder e Rockets: lamentei não terem entrado em contato conosco, mas, no final das contas, não existiu uma disputa. Houston só recebeu a primeira ligação e fechou. Com Kristaps, foi a nossa vez de receber esse primeiro contato”, contou o empresário, em entrevista a uma rádio de Nova Iorque.
Experiente nos bastidores da liga, Cuban não teoriza sobre o que levou o Knicks a negociar Porzingis e ressalta que decisões arriscadas fazem parte do dia-a-dia na liga. “Todo time tem seus motivos para agir. Nós negociamos Steve Nash e foi a coisa mais estúpida que já fizemos. Na época, nossos médicos disseram que ele teria muitos problemas nas costas e não aconteceu. Eles fizeram o julgamento e seguiram seu plano, mas nem sempre dá certo mesmo”, explicou o mandatário.
Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.