A comunidade da NBA está à procura de discussões para movimentar tempos de jogos suspensos. A exibição do documentário “The Last Dance”, nesse sentido, chegou para reavivar os debates sobre os melhores jogadores da história. O veterano Vince Carter tem uma opinião valiosa nessa conversa, sendo um dos poucos atletas ainda ativos no esporte que jogaram contra Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James.
“Eu joguei contra todos esses caras e, em um ranking, Michael teria que ser o primeiro. As pessoas falam sempre em porcentagem de vitórias e ele nunca perdeu uma final. É incrível. Depois, Kobe. Depois, LeBron. Mas, entre esses dois, pode mudar. Se LeBron for às finais novamente, serão dez decisões na carreira. Dígitos-duplos? É preciso dar crédito. É insano!”, analisou o atleta de 43 anos, em entrevista a um podcast da rede Showtime.
Carter, porém, ressalta um ponto importante de sua opinião: ele não acredita ser muito injusto com os dois lados comparar atletas em atividade com já aposentados. “Sempre digo para as pessoas: esperem até o fim da carreira de cada um. Só assim vai ser justo fazermos um debate. Michael e Kobe não podem mais fazer pontos. Vamos ver o que LeBron fará, cada um ter o seu legado completo e partimos daí”, propôs o veterano.
Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.